Área do Contratante

Ninho da Criação na Festa Nacional da Música 2015 – Palco SEBRAE e apoio EARTH MUSIC

A terceira edição do NINHO DA CRIAÇÃO na Festa Nacional da Música aconteceu no palco SEBRAE com o apoio da EARTH MUSIC.
Mais um encontro de muitas histórias e muita emoção.
Esse ano teve a participação de Marcos Sabino, Nando Cordel, Paulo Massadas e Sá da dupla Sá e Guarabyra.
O papo descontraído e conduzido pela cantora Gisa Nunez relembrou músicas de sucesso e as histórias das composições.

 Marcos Sabino contou sobre suas parcerias com o cantor e compositor Dalto, com Massadas e tantos outros e que sua música RELUZ foi um divisor de águas em sua carreira. Al

ém das músicas DE QUALQUER MANEIRA, UMA HISTÓRIA DE AMOR, etc. Ressaltou, ainda, sobre sua alegria em fazer parte desse momento dentro da Festa da Música com ícones da composição nacional e que seria inesquecível.

 

 

 Nando Cordel, sempre muito doce e divertido, revelou histórias por detrás de suascomposições e de sua parceria com Dominguinhos e outros. Dentre elas, GOSTOSO DEMAIS feita para sua esposa, DE VOLTA PRO ACONCHEGO eternizada na voz de Elba Ramalho, ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS gravada por Chico Buarque, VOCÊ ENDOIDECEU MEU CORAÇÃO um de seus sucessos na voz de Fagner e muitas outras.

 

 

 

 Paulo Massadas dividiu as histórias de cada composição. Revelou a importância de TIM MAIA para sua carreira e a de Michael Sullivan, parceiro
de tantos anos. Compuseram, em poucas horas, a música UM DIA DE DOMINGO consagrada nas vozes de TIM e Gal Costa. Foi o verdadeiro “ou faz ou morre”

, disse Massadas sorrindo. “O compositor é sempre o outro lado do brilho...”, completou.

 

  

  Sá contou de sua parceria com Guarabyra e dos grandes sucessos compostos por eles como SOBRADINHO que foi um protesto pela construção da Barragem de Sobradinho, ROQUE SANTEIRO e DONA sucessos eternizados na novela Roque Santeiro. “Mariozinho Rocha era apaixonado pela música Dona e disse que era a cara da Viúva Porcina. E eu disse, legal, vamos gravar. Mas Mariozinho disse vocês não porque já gravaram Roque Santeiro e quem vai gravar vai ser o Roupa Nova (risos) e deu super certo...” disse Sá com muito entusiasmo pelo sucesso das canções.

 

  Carlos Colla, que faz parte do NINHO DA CRIAÇÃO e não pôde estar presente nesse ano, foi lembrado a todo o momento e ainda ganhou uma homenagem em que todos cantaram COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ.

Foi mais um encontro mágico de amizade, troca de experiências e histórias das canções e melodias de tanto sucesso que encheram os olhos e os ouvidos do público que ali estava que, ativamente, participou cantando todas as canções.

Fotos